quarta-feira, 11 de abril de 2007

Teórico - São Paulo e Warner Bros.

São Paulo faz parceria com Warner Bros. para exploração de marca

da Folha Online

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira uma parceira inédita no futebol brasileiro com a WBCP (Warner Bros. Consumer Products). A empresa norte-americana deverá pagar cerca de R$ 3 milhões para explorar por três anos e meio a marca do clube -- o valor não foi oficialmente revelado. A WBCP terá direito exclusivo a negociar produtos licenciados do São Paulo no Brasil e no Japão. O clube ficará também com 50% dos lucros obtidos com a exploração da marca. A empresa, que tem contratos semelhantes com equipes como Barcelona, Manchester United, Milan e Juventus, será responsável por vender e promover produtos como roupas, brinquedos, relógios, vídeos, DVD's e artigos escolares, entre outros. Personagens da Looney Tunes, como Pernalonga e Patolino, também poderão ser associados à marca São Paulo e aos jogadores, segundo o acordo. "O contrato com a WBCP ajuda o São Paulo a deixar a era amadora no marketing do futebol brasileiro", disse o presidente do clube, Juvenal Juvêncio.

Nenhum comentário: